Barra

direito de autor

POLÍTICAS DE COPYRIGHT E AUTO-ARQUIVO

Pretendemos dar resposta às questões relacionadas com o copyright e o auto-arquivo de documentos no REPOSITÓRIOAbERTO.

A informação relativa às políticas das editoras e revistas disponibilizada através deste serviço, é recolhida e mantida pelo Sherpa project  e RoMEO project que reúne e classifica as políticas de direito de autor e auto-arquivo de editoras e das suas publicações através de um código de cores. A  apresentação de um sumário genérico das condições aplicáveis, permite aos autores  saber se podem ou não auto-arquivar as suas publicações em repositórios institucionais.

Apresenta-se também um sumário genérico das condições e ligações para as páginas das editoras.
Para obter informação sobre a política de direito de autor e auto-arquivo de alguma revista científica, por favor identifique-a de forma tão completa quanto possível, indicando o título completo, a editora (comercial) e o ISSN, se disponível.

Pode também solicitar autorização à editora para auto-arquivar o seu documento, se, designadamente, não conhecer a sua política, não se recordar do teor da declaração que assinou e/ou se o documento que quer depositar já tenha sido publicado há muito tempo.

Pode ainda consultar estatísticas atualizadas acerca das políticas das editoras, sugerir eventuais correções, ou recomendar a inclusão de outras.

Este serviço destina-se a ser utilizado essencialmente pela comunidade académica da Universidade Aberta, e todas as informações são fornecidas nessa perspetiva.
Todos os dados deverão estar corretos, mas não devem ser assumidos como juridicamente válidos.

Atualizado em 19.07.2017

 

PERGUNTE-NOS
 

Elogios/Sugestões
 

FORMULÁRIOS

 

Co-Financiado por:
Compete Quadro de Referência Estratégico Nacional União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
DeG�is Universidade de E-Learning Universia - O Portal dos Universitários Biblioteca do Conhecimento Online APCER