Barra

Mobilidade Erasmus

O Programa Erasmus tem como objetivo apoiar a criação de um espaço europeu no âmbito do ensino superior e melhorar a qualidade nessa dimensão. Incentiva a coesão internacional entre instituições do ensino superior, favorecendo a mobilidade e o reconhecimento académico de estudos e habilitações no espaço da União Europeia.

A Universidade Aberta é detentora de uma Carta Universitária Erasmus (EUC – European University Charter) o que lhe permite estabelecer Acordos Bilaterais com outras instituições de ensino superior europeias.

Entre as várias sub-ações contempladas pelo programa Erasmus, destacam-se as ações de mobilidade de estudantes (SMS), de docentes (STA) e pessoal não docente (STT). Uma das funções do GDERI é organizar toda a informação relativa às mobilidades acima referidas. Estes dados serão enviados, posteriormente, à Agência Nacional, a quem cabe a missão de gerir e avaliar as ações que incidem sobre as candidaturas e relatórios. Os relatórios intercalares e finais serão alvo de uma avaliação estatística, financeira e qualitativa (auditorias).

Declaração da Política Erasmus/Erasmus Statement Policy 2007-13

Atualizado em 10.05.2013
Co-Financiado por:
Compete Quadro de Referência Estratégico Nacional União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
DeG�is Universidade de E-Learning Universia - O Portal dos Universitários Biblioteca do Conhecimento Online APCER