[12.06.2014]

1.ª Edição do Doutoramento em Relações Interculturais

A Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um novo curso. Trata-se do Doutoramento em Relações Interculturais, cujas candidaturas decorrem de 28 de maio a 20 de junho de 2014.

O referido curso tem como objetivos:

1. A formação pós-graduada de nível avançado, em regime de EaD, privilegiando uma abordagem teórico-metodológica interdisciplinar no domínio das relações interculturais. Os estudos interculturais são uma área caracterizada pela diversidade e pelo cruzamento de perspetivas de análise, o que permite adquirir e desenvolver novos conhecimentos teóricos, metodológicos e técnicos, num quadro que combina, em simultâneo, a interdisciplinaridade e a especialização;

2. Formar profissionais no espaço lusófono e no âmbito das comunidades portuguesas na diáspora, promovendo o intercâmbio de práticas e de conhecimentos, bem como a produção científica, em parceria, no domínio da interculturalidade;

3. Potenciar a participação de equipas docentes e de redes internacionais, de mérito reconhecido, na formação e na investigação dos estudos interculturais comparados.

Os/As doutorados/as em Relações Interculturais encontram-se habilitados/as para o exercício de funções  especializadas no âmbito da administração pública central e local: Ministérios; Regiões e Autarquias; Centros de Formação, Associações, Fundações, ONGs, Organizações profissionais ou sindicais; Instituições de ensino superior e unidades de investigação e desenvolvimento nacionais e internacionais.

Para mais informações consulte:
http://www2.uab.pt/guiainformativo/detailcursos.php?curso=78

Aceda ao cartaz.