Barra

Suplemento ao Diploma

Em dezembro de 2013, a Comissão Europeia atribuiu o Selo de Qualidade ‘Suplemento ao Diploma' à UAb, válido para o período de 2013-2016.

Selo Suplemento ao Diploma

O Suplemento ao Diploma é um documento complementar do diploma que é conferido no final de um programa de estudos e em que consta a descrição do sistema de ensino superior do país de origem do diploma, caracterizando a instituição que ministrou o ensino e que conferiu o diploma, a formação realizada e o seu objetivo, providenciando, igualmente, informação detalhada sobre a formação realizada e os resultados obtidos.

Ao promover a transparência no ensino superior e a tomada de decisões justas e informadas no que concerne qualificações, o Suplemento ao Diploma promove igualmente a mobilidade e o acesso a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.

É importante salientar que o Suplemento ao Diploma tem natureza meramente informativa: Em circunstância alguma substitui o diploma ou constitui prova de titularidade da habilitação a que se refere. De igual forma, também não substitui o Curriculum Vitae.

O Suplemento ao Diploma é um documento bilingue português-inglês, emitido pela entidade competente que conferiu o diploma e elaborado de acordo com o modelo da Comissão Europeia, do Conselho da Europa e da UNESCO/CEPES.

É emitido obrigatoriamente e de forma gratuita sempre que um diploma é outorgado.

Suplemento ao Diploma/Diploma Supplement

Modelo em branco / Blank template
Modelo preenchido / Completed template
 

Mais informação disponível em DGES – Direção Geral do Ensino Superior.

Atualizado em 30.09.2014
Co-Financiado por:
Compete Quadro de Referência Estratégico Nacional União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
DeG�is Universidade de E-Learning Universia - O Portal dos Universitários Biblioteca do Conhecimento Online APCER