Barra

Provas de Nível

PROVAS DE NÍVEL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA – ANO LETIVO 2013/2014

As provas de nível têm como objetivo avaliar as competências dos candidatos em língua estrangeira, e efetuar a sua colocação no nível correspondente, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa. Consistem em provas escritas presenciais, com a duração de 2h30, não sendo permitida a utilização de qualquer dicionário durante a realização das mesmas.

A classificação obtida nas provas de nível confere habilitações de acesso às unidades curriculares de Língua I, II, III e IV. As provas de nível servem exclusivamente este fim, não implicando, em caso algum, a concessão de qualquer equivalência a habilitações académicas.

Os candidatos a um dos cursos em que existem vários níveis de língua estrangeira, podem requerer exame de nível de Alemão, Francês, Inglês ou Espanhol, em data a definir, utilizando o formulário.

Aconselha-se a consulta do regulamento e do preçário.

Recomenda-se a consulta das competências em termos de compreensão e expressão escritas (níveis B1 e B2). Cf. http://europass.cedefop.europa.eu/pt/resources/european-language-levels-cefr


 

Atualizado em 01.10.2013
Co-Financiado por:
Compete Quadro de Referência Estratégico Nacional União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
DeG�is Universidade de E-Learning Universia - O Portal dos Universitários Biblioteca do Conhecimento Online APCER