Candidatos


CANDIDATURAS ONLINE

Consulte a nossa oferta formativa no Guia Informativo

2º. Ciclo (Mestrados)

Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres - até 14 de dezembro de 2016
Mestrado em Estudos Sobre a Europa - até 9 de dezembro de 2016
Mestrado em Estudos de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino - até 14 de dezembro de 2016
Mestrado em Estudos Portugueses Multidisciplinares - até 14 de dezembro de 2016
Mestrado em Estudos Comparados - Literaturas e Outras Artes - até 14 de dezembro de 2016

Seta Formalização da Candidatura Online

A candidatura é formalizada no portal de candidaturas da Universidade Aberta. Consiste num registo prévio, com confirmação por e-mail, e no preenchimento e submissão de um formulário online de candidatura, incluindo o envio, em formato digital, dos seguintes documentos:

. Documento de Identificação (BI/Cartão de Cidadão/Passaporte);
. Certificado de Habilitações;
. Curriculum Vitae (preferencialmente em formato Europass), com indicação clara das habilitações literárias, incluindo designação da licenciatura ou equivalente, da instituição de ensino e respetiva classificação final;
. Requerimento dirigido a Coordenação do Curso a que se candidata, expondo os motivos da candidatura, os objetivos a atingir e as competências a desenvolver (ver modelo);
. Outros documentos comprovativos que o candidato considere constituírem motivo de valorização da sua candidatura;
. Comprovativo do pagamento do processo de candidatura, de acordo com o Preçário em vigor.

Se é ou já foi estudante da UAb, indique o seu no de estudante.

Caso o tamanho dos anexos exceda os 2Mb, envie a digitalização dos documentos para mestrado@uab.pt, com a indicação do nome e no de candidato e/ou no do documento de identificação. A falta de algum documento será considerada fator de exclusão.

Notas importantes:

 

  1. Caso se candidate ao abrigo da alínea d) do Art.º 19º do Regulamento da Oferta Educativa deve anexar toda a documentação que considere relevante para apreciação da sua candidatura (descrição de funçõs, tarefas e respetiva duração das mesmas, declarações comprovativas de experiência profissional e outras, certificados de formações, relatórios de projetos, portefólios e outros documentos julgados pertinentes).
  2. Candidatos detentores de um grau académico obtido fora do espaço europeu devem, adicionalmente, anexar o Modelo 527 - Requerimento de Reconhecimento de Habilitações devidamente preenchido, com vista ao reconhecimento de habilitações para efeitos de prosseguimento de estudos, de acordo com o Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de Junho.

 

Candidatar
 

 

MasterCard Verify by Visa netcaixa